Facebook

Bruschettas


Amigos são a família que a gente pode escolher. Não que eu reclame da minha. Tive uma sorte danada e minha família é a melhor do mundo. Na minha opinião, claro.
Mas...amigos chegam, vão entrando como se a casa fosse deles.
E as horas vão correndo e, de repente, surge a fome em alguém. Já repararam que quando o primeiro diz que está com fome, todos os outros ficam, também?
O que fazer, rápido, certeiro de que vai agradar?
Nada melhor que as bruschettas, um aperitivo italiano, uma refeição de mão.
Existem mil tipos de fazê-las, mas o "modus operandis" são sempre os mesmo.
Faz assim como está escrito abaixo e o sucesso será grande. Garanto. 
Bruschettas são deliciosas, fáceis de fazer e quebram um galho enorme quando queremos um aperitivo rápido e que ao mesmo tempo mate a fome. Ótimas para acompanhar massas, bebidas ou mesmo serem comidas sozinhas.



Corte uma fatia de pão Italiano, com mais ou menos um centímetro (eu gosto de cortar mais fininho e para facilitar deixo uma dica: coloque o pão italiano no freezer por uns 30 minutos e use uma faca não serrilhada para fazer as fatias bem fininhas)
Passe um dente de alho na superfície que irá ficar em contato com os outros ingredientes (Isso tem duas funções: Saboriza delicadamente o pão e evita que ele fique mole, pois o óleo do alho isola e não deixa o molho penetrar no pão, deixando-o muito mole)
Coloque os recheio que quiser. Aqui coloquei lingüiça calabreza e mozzarella, mas você pode colocar qualquer coisa que quiser e tiver à mão.
Agora tempere colocando orégano ou manjericão,queijo ralado e, novamente, o que mais quiser.

Leve ao forno por uns 15 minutos ou até dourarem.

Podem ser servidas quentes ou frias.

Um comentário: