Depois de um longo tempo, estou de volta. Desculpem a ausência, mas nem sempre dá tempo.
A receita do prato acima é de uma simplicidade a toda prova.
Compre salmão fresco (ou pesque o seu, hehe!!), tempere com sal e pimenta do reino e deixe na geladeira, envolto em papel filme por duas horas.
A parte, em uma frigideira antiaderente, coloque uma colher generosa de manteiga e doure cebola picada. Quando estiverem translúcidas, coloque três colheres de shoyo, uma colher de sopa rasa de açúcar, um cálice de vodka ou gin (opcional), salsa fresca picada e morangos (agora um aparte sério: Use morangos organicos, a diferença é brutal no sabor). Misture com delicadeza e reserve.
Frite ou coloque na chapa os filets de salmão. Não se deve fritar demasiado. Olhe na lateral e veja o cozimento. Por dentro ele deve ficar bem rosado, quase crú.
Coloque o molho de morangos por cima e sirva junto com arroz e farofa anchovada de couve ou pimentão.
Para fazer a farofa:
Lave e fatie fininho a couve e deixe escorrendo. Em uma panela, derreta uma colher de manteiga e cebola picada miúdo. Coloque a couve, um pouco de sal e tampe a panela por 5 a 6 minutos (não exagere, pois a couve fica desmanchando e amarga). Abra a panela e acrescente farinha de pão italiano torrado. Acrescente achovas ou aliche e um pouco do azeite que vem nelas e misture tudo.Por fim coloque salsa e cebolinha frescas picadas e coloque ao lado ou sobre o arroz branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário