Facebook

Salmão ao Molho de Morangos






Uma receita fácil de fazer e que fará com que todos gostem e achem que você virou chef estrelado. Vamos ao passo a passo:


Primeiro tire a pele do salmão (Para isso, use uma faca fina e afiada. Faça um corte entre a carne e a pele e vá puxando com firmes e devagar até retirar tudo. A faca deve estar levemente virada para a pele para não entrar na carne) e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve na geladeira por umas duas horas coberto com filme plástico.


O molho de morangos é fácil de fazer. Em uma frigideira derreta uma colher de sopa de manteiga e frite um pouco cebolas bem picadinhas até ficarem translúcidas. Acrescente duas colheres de sopa de água, duas colheres de molho shoyo, uma colher de açúcar e mexa. Não é preciso levantar fervura, apenas para misturar tudo e derreter os grãos do açúcar. Acrescente os morangos lavados e cortados ao meio. Coloque cebolinha bem picadinha e pronto.


Frite os filets de salmão nem uma mistura de manteiga e óleo vegetal, assim evitará que a manteiga se queime enquanto frita. Não devemos nunca fritar demais o salmão. Acompanhe o cozimento pela lateral dos filets. Eles devem ficar apenas rosados no centro.


Disponha em um prato e acrescente o molho, acompanhando um arroz e uma farofa de couve anchovada.


A farofa de couve se faz derretendo uma colher de manteiga e refogando a couve até ela ficar macia. Acrescenta farinha feita de pão italiano ou farinha de mandioca. Quando estiver pronta, coloque sal e pimenta do reino moída na hora e uns pedaços de filet de anchova. Se quiser um sabor mais marcante das anchovas, acrescente o azeite que vem nelas.

Um comentário:

  1. Esse foi o melhor salmão que comi na vida!!! Maravilhoso!!! Tudo porque sei que foi feito com carinho redobrado porque foi meu almoço de aniversário. "Hummm... delícia!", ahahaha!
    Você me proporcionou um dia inesquecível! Um não... vários!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir