Facebook

Geléia de Jabuticaba, Parfait de licor de Laranja, Chips deLaranja



São vários passos nessa receita.
Primeiro coloque uma laranja dentro do freezer. Isso mesmo, deixe-a por uma hora, assim facilitará cortar bem fininho(pode usar a mandolina ou cortador de legumes).
Polvilhe com açúcar e leve ao forno bem baixo por uns 40 minutos. Retire, vire e polvilhe o outro lado com o açúcar e volte ao forno por mais uns 10 minutinhos.
Precisa paciência, mas depois podem ser guardados em um pote fechado e em lugar seco por um bom tempo.
Agora façamos a geléiade jabuticaba.
Para cada kilo de jabuticaba, coloque 250 gramas de açúcar.
Esprema com as mãos e leve ao fogo médio, mexendo de vez enquando. Quando engrossar, deixe esfriar um pouco e passe pela peneira para retirar as cascas e as sementes.
Reparta ao meio e com a metade acrescente o mesmo volume de água e gelatina sem sabor. Leve ao fogo e quando ferver, desligue, coloque nos potes e leve à geladeira por umas duas a três horas;
Volte ao fogo o restante da geléia para depurar mais um pouco e fazer a calda.
Para o Parfait de licor de laranja, bata duas gemas em banho-maria e vá acresentando 120 ml de leite integral. Mexa até engrossar com o fuet. Não deixe ferver para não virar omelte, hehe!!
Coloque sobre um vasilha com gelo para esfriar e acrescente creme de leite batido em ponto de chantilly (mas sem açúcar), as duas claras que sobraram dos ovos que usou, batidadas em neve e 50 ml de Cointreau ou outro licor que prefira. Deixe esfriar na geladeira.
Retire a felatina da geladeira, bata creme de leite fresco sem açúcar e coloque por cima. Ladeie com o parfait de laranja e por cima coloque o chips de laranja e a calda de jabuticaba.
Dá trabalho, mas você tem como resultado, além desta sobremesa, uma geléia e uma calda que podem ser usadoas em outros preparos.
Good luck !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário