Facebook

Casillero Del Diablo, um chileno de respeito. Safra de 2007 é histórica.




Vinhos são muito difíceis de indicar. Cada um tem o seu gosto e seus preferidos, mas digo com toda certeza às pessoas que não menosprezem a safra de 2007 dos Casilleros del Diablo.Tantos os Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenerè e Shiraz estão com suas cotações em alta e os preços em baixa. Em uma Confraria de Vinhos, onde participo, o pessoal anda comprando a R$28,00 (pra mim surreal esse preço, pois aqui no litoral está na faixa de 49,00).
O aroma de frutas vermelhas comanda, mas aparece o chocolate e o tabaco e o seu corpo apresenta-se correto, com taninos presente na medida certa e seu teor de álcool nunca aparece de maneira a se sobrepor.
Um vinho excepcional para acompanhar carnes vermelhas e encontrado em varietais diversas como Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenerè, Shiraz, Gewürztraminer, Malbec e muitas outras.
Nota 9.0






Uma estorinha legal para compartilhar com vocês:
Na visita a Concha y Toro você vai degustá-lo no meio de pipas no escuro então começa a passar o filminho contando que no final do corredor o proprietario guardava as suas melhores garaffas, mas ele sofria saques dos seus funcionários (na maioria indígenas). Então criou-se a lenda que ali era a morada do diabo e até desenhou uma sombra do diabo (que só aparece qdo acende-se a luz). Com medo os empregados não roubaram mais o vinho, daí Casillero Del Diablo....No final da visita você vai até o final do corredor e vê diabinho e ele existe mesmo !!!

(óbvio que um desenho).

5 comentários:

  1. Cara, adorei essa história do Casillero Del Diablo.

    ResponderExcluir
  2. Hummm esse vinho é uma delicia, meu
    pai adorava.

    ResponderExcluir
  3. O bom das suas dicas é a patricidade, acho que quando se quer receber alguém em casa, osp ratos pedem uma certa rapidez......parabéns!Suelane

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia a história, muito legal. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Esse vinho é dons bons!! Merece respeito, sim, assim como os da Casa Valduga, conhece? :)

    ResponderExcluir