Facebook





Blackberries Dessert (sobremesas com Amoras)





Finger food: pequenas sobremesas que você pode comer com a mão. Vamos lá, é bem fácil:

A massa procure fugir daquelas feitas com bolachas. Faça a "Massa Crumble" misturando 160 gramas de farinha de trigopeneirada, com 100 gramas de manteiga ou margarina, 50 gramas de castanha do Pará, 50 gramas de açúcar e uma pitada de sal.


Em uma panela, coloque açúcar e faça uma calda não muito escura. Deixe esfriar por 3 a 4 minutos e acrescente leite com maisena, escência de baunilha e suco de amoras (você mesmo faz masserando as frutinhas e coando). Em fogo baixo vá mexendo até encorpar. Espere esfriar um pouco e coloque sobre a massa das tortinhas.


Por cima coloque uma amora saborosa.


Nessa foto, as sobremesas repousam sobre um flã de amoras, fácil de fazer, apenas acrescentando leite e maisena e açúcar às amoras esmagadas na mão (apenas retire o cerne que é meio durinho).




Copo Supremo de Amoras


Uma versão semelhante à de cima, apenas acrescentando dois ingredientes: chantily de amoras e yogurte azêdo de amoras ou frutas vermelhas.


Coloque no fundo do copo a massa triturada. Por cima o pudim de amoras. Faça uma camada com amoras cortadas ao meio (deixa escorrer um caldinho deliciosamente azedo). Uma outra camada de yogurte azedo de amoras (pegue um pote de yogurte desnatado natural e acrescente amoras passadas na peneira) e enfim uma camada de Chantily, que pode ser normal ou como o da foto onde foi incluído um pouco de suco de amoras. Finalize com as frutinhas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário