Facebook

Cebolas Recheadas





Comece por limpar os cogumelos sempre lembrando de nunca lava-los em água. Sim, eles são porosos demais e encharcam ficando com a textura comprometida. Use uma escovinha e um pano limpo. 

Você pode usar a espécie que quiser, quer sejam Portobellos, shitakes, Paris, champignon, etc, mas devem ser "in natura". Nada de vomprar em vidrinhos dentro da salmoura. Isso contradiz o que eu disse acima. Pique-os e reserve.


Prepare as cebolas cortando-as no meio e deixando ferver por doze a quinze minutos em água com uma colher de sobremesa de sal e uma colher de sopa de açúcar. Isso vai tirar a acidez que possa ter. Eu usei a cebola espanhola que é uma cebola muito adocicada e quase não ácida.Após esse tempo espere esfriar e retire o miolo. Pique muito bem esse miolo, quase o transformando em um purê. Reserve ambos, a cebola e esse purê.


Na frigideira, coloque manteiga e um fio de azeite para que ela não se queime. Junte cebola muito picada, quase um pure e apenas deixe-as translúcidas, não douradas. Acrescente pedacinhos de bacon. Muito bem picados para que desapareçam nesse preparo, mas deixem um fundo de sabor. Não precisa ser muito.Agora, coloque os cogumelos e saltei-os por uns três minutos (saltear é fazê-los ficar pulando na frigideira sem que fiquem muito tempo no mesmo lugar para que não se queimem).Coloque creme de leite fresco, misture e, sempre mexendo, deixe reduzir ate ficar mais apurado e grosso o preparo.Junte salsinha e cebolinha bem picadas e dê uma última misturada, já fora do fogo. Tempere o preparo com sal e pimenta a gosto.


O recheio deve ser colocado dentro da cebola. Depois polvilhe com queijo ralado e leve ao forno alto e pré-aquecido a 250ºC por quatro a cinco minutos.


Sirva com carnes vermelhas e uma salada fresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário