Facebook

Lombo de Porco Recheado de Creme de Figos e Catupiry.



Nada muito complicado, mas tem um resultado acima da média a quem gosta de comidas agridoces, o que é o meu caso.


- Faça cortes na espessura de uma fatia de lombo, por volta de três centímetros no lombo.


- Com um aro de corte pequeno, faça um recorte no centro, retirando o miolo do lombo. Nada exagerado, apenas uns dois centímetros de diâmetro. Reserve na geladeira a fatia de lombo.


- Leve ao forno médio, coberto com papel alumínio e temperado com sal, pimenta e um pouco de manteiga, os pedaços de lombo que retirou do centro com o aro e deixe uns 45 a 50 minutos para que assem bem para que depois possamos desfiar.


- Enquanto isso coloque em uma panela os figos, sem sobrepô-los, ou seja, lado a lado e cubra com uma mistura de água e açúcar na proporção de quatro de água e uma parte de açúcar. Coloque uma pitada de sal, também e deixe até murcharem. Retire com um garfo, um a um, deixando escorrer o máximo possível dessa calda. Amasse com um grafo e misture uma colher de sobremesa de Catupiry para cada figo. Desfie o lombo que preparou no forno e misture. Acrescente um pouco de sal e pimenta do reino. Reserve esse preparo para rechearmos o lombo.


- Pegue os pedaços de lombo e lardeie com fatias de bacon. Leve à uma frigideira bem quente e sele-os bem. Baixe o fogo e mantenha por volta de uns 4 a 5 minutos de cada lado para que cozinhe as fatias. Retire.


- Em uma forma untada com manteiga deite os pedaços de lombo e coloque o recheio dentro.


- Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC e coberto com papel alumínio por uns 8 a 10 minutos para aquecer antes de servir.


- Você pode servir com arroz branco e farofa, batatas ao forno ou batatas fondant ou com legumes salteados rapidamente no azeite. 


- Se quiser e tiver sobrado figos, sirva-os junto, mas antes saltei-os na frigideira com um pouco de manteiga, mel e sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário