Facebook

Stuffed Chicken (Galinha Recheada)



Primeiro abra um filet de frango ou chester. Coloque-o entre duas folhas de filme de pvc e com o martelo de cozinha bata até abrir bem. Tempere e reserve na geladeira. Procure deixar a espessura uniforme em todo o filet.


Como recheio use ricota, espinafre, cebola, azeite de oliva, salsinha picada, sal e pimenta do reino moída na hora.Salteie o espinafre junto à cebola picada e espere esfriar um pouco antes de colocar junto à ricota amassada e os temperos como sal e pimenta do reino, além de salsa picada e cebolletes.


Abra uma longa tira de papel alumínio, coloquei azeite de oliva e deitei fatias de bacon. Estique o peito batido e coloque o recheio. Com a ajuda do próprio papel alumínio, enrole. Fiz umas quatro voltas de papel alumínio. Não que eu faça desperdício, mas é porque o próximo passo é colocar esse "embrulho" dentro da água fervendo e deixar lá por uns 25 minutos. Quando esse tempo passar coloque na geladeira por 20 minutos, sem tirar o papel alumínio. Depois desse tempo, retire o invólucro de alumínio e leve à frigideira com uma nesga de azeite. Frite de todos os lados e deixei descansar uns 5 minutos. Coloquei na tábua e cortei com uma faca afiada, claro, em fatias de dois centímetros. Para acompanhar, faça uma saladinha de agrião, manga e pimenta vermelha, bem picadinha, para ser um contraponto à gordura do bacon e do frango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário