Facebook

Rolinhos Recheados com Molho Agridoce



Uma alternativa aos famosos rolinhos primavera e que quem comeu sabe que fica muito bom.


Comece cortando o bacon em cubinhos. Leve-os à frigideira e deixe dourar.


Corte bem fininho o repolho, cebola e a cenoura. Acrescente à frigideira e salteie até amaciar os vegetais, algo em torno de seis minutos em fogo alto.


Tempere com sal e pimenta do reino (faça isso no fim porque se fizer antes os vegetais, principalmente o repolho, irá soltar muita água). Deixe esfriar um pouco.


Abra a massa de pastel e corte em retângulos de 10 por 15 centímetros.


Coloque o recheio e enrole, untando as bordas com água para que sele bem. Coloque bastante recheio, a ponto de preencher os rolinhos todos.


Com a carretilha ou um garfo feche as pontas.


Leve a uma panela com óleo a uma temperatura de 160º até dourar. É necessário virar para que fiquem perfeitos. Retire e escorra o excesso de óleo em um prato com papel absorvente.


Agora vamos fazer o molho agridoce que fica muito melhor que os comprados prontos e você pode guardar na geladeira por uns sete dias:


Coloque quatro colheres de vinagre de vinho branco, quatro colheres de açúcar, três colheres de catchup, e para engrossar uma xícara de café de água com uma colher de sobremesa de Maisena. (Sempre que misturar a Maisena a um líquido quando for colocar no preparo passe pela peneira evitando, assim, ficar algum grumo de Maisena que estragaria o preparo).Leve ao fogo baixo, sempre mexendo. Espere esfriar e coloque na geladeira em vidro vedado. Dura uns cinco dias perfeitamente.


* Você pode ajustar o molho ao seu paladar colocando mais ou menos o vinagre e o açúcar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário