Facebook

Copa Suína, Creme de Repolho Roxo, Relish de Pimentão Vermelho, Fritas e Chips de maçã.




Para fazer o delicioso Creme de Repolho, comece por descartar as duas ou três primeiras folhas do repolho, que poderá ser roxo ou mesmo o branco.Corte em lâminas finas e deixe na salmoura por uns 15 minutos. Retire depois desse tempo e escorra.Coloque em uma panela grande uma colher de manteiga e um fio de azeite. Deixe derreter e coloque o repolho. Mexa e tampe a panela.Após uns 3 a 4 minutos ele já deverá estar um pouco macio. Adicione um cálice de vinho branco e maçãs picadas em cubos, sem casca, volte a tampar a panela e deixe mais uns 5 minutos.Agora coloque creme de leite de preferência o fresco, sal a gosto e pimenta do reino. Quando levantar fervura, desligue.

Para fazer os Chips de Maçã:

Retire o miolo com as sementes e fatie horizontalmente a maçã.Coloque em uma vasilha com água e limão e deixe por 30 minutos.Seque e coloque em uma forma forrada com o silpat (tapete de silicone) ou se não tiver, papel vegetal. Tempere com sal e, se quiser, coloque mais umas gotinhas de limão. Leve ao forno mínimo (120º) até começar a caramelizar as bordas.

Para fazer o Relish de Pimentão:

Lave e seque o pimentão vermelho ou amarelo.Corte as pontas e retire todas as sementes e as partes esbranquiçadas.Fatie bem fino, palitinhos (à julienne). Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e coloque o pimentão junto com uma cebola roxa fatia bem fina. Salteie até amaciar.Adicione salsinha picada, sal e pimenta do reino.

Para fazer a copa suína:

Deve-se fazer do mesmo jeito que um bom bife.Temperamos com sal e pimenta do reino e deixamos descansar uns 30 minutos.Em uma frigideira bem quente, coloque um fio de azeite e frite por três minutos cada lado (nada de ficar virando toda hora).Quando estiver pronto, coloque um pouco de manteiga e, se quiser, alhos tostados.

Fritas:

Lave e descasque as batatas.Corte e seque muito bem.Leve a fritar em uma panela com óleo a 180ºC.Retire e escorra em papel absorvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário