Facebook

Yakisoba de Camarão:



Ao contrário do original, eu faço algumas mudanças, pois acho que fica mais saboroso e até mais fácil de acertar nos sabores.

Primeiro passo: Lavar e secar os legumes e os camarões (estes precisam ter extraido o intestino, as patas, a casca e o rabo, mas deixe alguns com rabo para uma apresentação mais apurada).

Segundo passo: Saltear os legumes na Wok ou frigideira bem grande. Quando salteio coloco óleo de amendoin, umas gotas de óleo de gergelin e um pedaço de manteiga, além de pimenta do reino (não coloco sal por causa do Shoyu e para que os legumes não percam água, ficando muito mais crocantes).

Terceiro passo: Saltear os camarões no óleo de gergelin. Estes ficaram apenas uns quinze minutos na geladeira, cobertos com filme PVC e temperados com sal e pimenta do reino. Isso dura, no máximo, dois minutos, dos dois lados. 

Quarto passo: Acrescentar os camarões aos legumes e rapidamente saltear de novo por um minuto, para que os sabores se misturem.

Quinto passo: As cascas e cabeças dos camarões viraram um caldo. Nesse caldo acrescento o shoyu e uma colher de extrato de tomate. Misturo bem em fogo baixo e acrescentos à panela com os legumes e os camarões.

Sexto passo: Cozer por seis minutos o macarrao especial para Yakisoba em água com um pouco de sal.. Existem várias marcas, mas uso o da marca Alfa e me dou bem, pois ele se mantém firme depois da fervura e não fica mole demais como os Miojos da vida.

Sétimo passo: Juntar o macarrão aos legumes e camarões. Saltear mais um pouco até misturar bem. Desligar o fogo e aguardar uns 5 minutos para servir.

Oitavo passo: Sorrir, porque é bom pra caramba fazendo os passos com perfeição, respeitando os tempos de cocção e evitando usar: Catchup, Miojo e muito shoyu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário