Facebook

Enroladinhos Diferentes



Enroladinhos Diferentes

Excelente para você servir em festas, coquetéis e para ser um lanche delicioso esse "finger food".
Você pode deixa-los inteiros, cortar em fatias e colocar em palitos fingindo ser pirulitos para as crianças, colocar por cima tomate seco, azeitona, patês, etc.

Para fazer a base que é a panqueca:

Receita básica de panquecas:
 1 xícara de farinha, dois ovos, uma colher de açúcar, uma colher de café de sal, 1 xícara de leite. Bate tudo no liquidificador e coloca na geladeira por uma hora. Esquenta a frigideira com antiaderente e coloca um pouquinho de manteiga. Com auxílio de uma concha, coloque a porção suficiente para uma panqueca, espere cozer e vire.

Para fazer os enroladinhos (foto da "operação" no fim da receita)

Depois de frias as panquecas, coloque uma camada de cream cheese bem espalhada pela superfície da panqueca. Tem que esperar esfriar se não você não consegue passar o cream chesse. Pode usar catupiry ou um requeijão mais firme.

Adicione uma fatia de presunto sem gordura (pode ser qualquer frio, desde lombo até salmão defumado).

Coloque sobre uma superfície sobre o filme de pvc.

Feche as pontas para não entrar umidade. e leve à geladeira por, no mínimo,uma hora,para firmar.

Corte os tubos em fatias de uns dois centímetros e coloque sobre uma travessa ou um prato.

Por cima, se quiser, faça um falso caviar, feito de sagú. É fácil: Ferva água e coloque o sagú e deixe por uns 20 minutos. Côe e lave bem, para tirar a fécula. Coloque em uma vasilha e junto ponha shoyo, tabasco, um pouco de azeite e açúcar. Deixe de um dia para o outro na geladeira.


(Essa última foto foi cedida pela amiga Julia Clara que viu a postagem e, lá de Londres, fez o seu, colocando azeitonas por cima)




Nenhum comentário:

Postar um comentário