Facebook


 Torradas de Alho



Em vez de uma receita complexa e sofisticada, hoje deixo uma receita simples, mas deliciosa e não há quem experimentou e não tenha gostado.
Até chega a ser um problema, porque nunca ficam muito tempo dentro dos meus vidros. Sempre alguém joga um charminho e lá vou eu doando minhas amadas torradinhas para levar.
(Algumas dizem que é pra mamãe, mas devem comer tudo no caminho. Pobre mamãe, hehe!!).

Simples, rápido e o maior trabalho está em descascar e picar os alhos. Deixo uma dica de culinária e um dica para diminuir o stress do seu dia:

Pegue uma cabeça de alho, de preferência a dentes grandes, e dê uma martelada, um soco nela. Assim ela abre e ao mesmo tempo ajuda a soltar as cascas. (Ótima dica para descarregar a raiva daquele gorducho que fica vendo futebol no sofá da sala o dia todo ou daquela reclamona que não pára de gastar dinheiro no cartão de crédito, hehe!!!) 

Agora pique os dentes de alho. Costumo fazer de dois jeitos: ou picadinhos, em quadradinhos (brunoise, leia a postagem abaixo), ou em lâminas finas.

Um filão de pão italiano (pode ser em cima de qualquer tipo de pão, quer seja francês, de forma, etc) e corte em fatias. (Se gostar de fatias fininhas, como eu, para facilitar, deixo outra dica: coloque no freezer por uma hora e use uma faca afiada, mas sem serrilhado)

Em uma vasilha, bawl ou pote, faça o seguinte:

Coloque o alho, orégano, uma pitada de sal, pimenta do reino moída na hora, se quiser, e misture tudo com azeite de oliva.

Passe, com auxílio de uma colher, sobre as fatias de pão e leve ao forno por 15 minutos ou até perceber que o alho está ficando dourado .(não deixe queimar, pois o alho fica amargo e o pão com gosto de carvão)

Retire e deixe esfriar.
Sirva ou coloque em potes de vidro ou tupperwares bem tampados que duram 15 dias bem crocantes.

Serve de acompanhamento para massas, sopas ou mesmo um simples lanchinho em vez daquele pacote de Baconzitos escorrendo gordura que você come !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário