Facebook

Saltimbocca de Lombo com molho de Ameixa

Saltimbocca de Lombo e Ameixa

(Em uma postagem anterior, fiz essa mesma receita usando peito de perú, mas achei o resultado com o lombo muito superior pelo meu gosto. Se prefere aves, veja essa postagem anterior)


Bom, esse prato é bem o meu gosto. Adoro as comidas agridoces,as misturas de frutas com as carnes, os molhos surpreendentes.
Esse prato é muito simples de fazer, usa poucos ingredientes e o resultado é muito bom. Vamos à receitinha:

Corte o lombo em cubos de 3 centímetros por 4 centímetros e tempere com pouco sal e pimenta do reino moída na hora..
Lardeie ele com uma faria de bacon. Com um raminho de alecrim prenda o bacon (além de ficar bonito, o aroma do alecrim é sensacional). 
Com uma faca afiada e afilada, faça um corte em forma de cruz no centro. Aí dentro irá o molho de ameixa depois. Reserve e vamos fazer o molho.
Para fazer esse molho, corte  as ameixas e retire o caroço. Em uma frigideira, coloque um pouco de manteiga, as ameixas, um cálice de vinho tinto e reduza até evaporar o álcool. Acrescente requeijão e salsinha picada. Misture até derreter o requeijão. Leve ao processador ou use um mixer para transformar em uma pasta grossa e cremosa. Uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora completam o molho.
Coloque essa pasta dentro dos cubinhos de lombo e leve ao forno, colocando no topo uma ameixa desidratada e deixe por 40 minutos em temperatura de 200º.

Retire e coloque sobre fatias finas de ameixa e cubra com o molhinho que se forma na forma no cozimento do lombo que fica misturado com o creme que colocou..

Pode ser servido sozinho (O nome "saltimbocca é exatamente isso, um alimento que sái do prato e pula direto para boca) ou como acompanhamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário