Facebook

Stuffed Chicken Chester ou Galinha recheada

Stuffed Chicken Chester ou se quiser no bom português, Galinha Recheada.

Hoje recebi um telefonema: Meu amigo e meu cardiologista vem jantar aqui. Cara de pau, se convidou, mas eu tenho meus interesses, também. De sobremesa vou dar meu último ecocardiograma pra ele ver.
Consultinha gratuita, hehe!!
Quer dizer, vou ter que cozinhar, mas o que fazer? I Like !!!

Lembrei-me de uma receita clássica, a do título em inglês ai de cima, mas tinha que fazer do meu jeito.
Então, deixo a receitinha e o passo a passo pra vocês.

Primeiro abra um peito de frango ou chester. Coloque-o entre duas folhas de filme de pvc e com o martelo de cozinha bata até abrir bem. Tempere e reserve na geladeira.




Como recheio eu usei ricota, espinafre, cebola, azeite de oliva, salsinha picada, sal e pimenta do reino moída na hora.
Salteei o espinafre junto à cebola picada e esperei esfriar um pouco antes de colocar junto à ricota amassada e os temperos. Misturei tudo e fiz um "bolinho" e deixei no prato esperando a vez do "sacrifício".

Abri uma longa tira de papel alumínio, coloquei azeite de oliva,e deitei fatias de bacon. Estiquei o peito batido e coloquei esse bolinho de recheio.
Com a ajuda do próprio papel alumínio, enrolei. Fiz umas quatro voltas de papel alumínio. Não que eu faça desperdício, mas é porque o próximo passo é colocar esse "embrulho" dentro da água fervendo e deixar lá por uns 25 minutos.
Retirei e coloquei na geladeira por 20 minutos, sem tirar o papel alumínio.
Depois desse tempo, retirei o invólocro de alumínio  e levei à frigideira com uma nesga de azeite. Fritei de todos os lados e deixei descansar uns 5 minutos.
Coloquei na tábua e cortei com uma faca afiada, claro, em fatias de dois centímetros.

Para acompanhar, fiz uma saladinha de agrião, manga e pimenta vermelha, bem picadinha, para ser um contraponto à gordura que acaba sempre tendo no prato principal.

Espero que meu médico goste e que meu coração esteja em ordem. Se eu não escrever por algum tempo, já sabem: O coração tá pifando de tanto comer essas gostossuras, hehe !!!

Clique na foto para ver o passo a passo em tamanho maior:




Nenhum comentário:

Postar um comentário