Facebook

Torre de Morangos (incluso, Geléia de Morangos)

Strawberry's Tower

Hoje tinha muitos morangos e para não perde-los resolvi fazer uma geléia. Geléia é fácil de fazer demais. Quer ver?

Geléia de Morangos

Lave bem os morangos e escorra-os para que saia toda a água. Coloque em uma panela e polvilhe com açúcar (o quanto doce vai ficar a geléia vai de pender da quantidade de açúcar que você colocar nessa fase). Também coloque o suco de meio limão (como eu gosto do sabor de fundo que o limão deixa, eu coloco o suco de dois limões, assim, a geléia, fica menos doce.
Se você colocar ainda um creme de balsamico, vai ainda mais ressaltar o sabor dos morangos, Coloque-o junto).

Então vamos às panquecas:

Começe quebrando um ovo em uma vasilhinha (sempre e a cada ovo, quebre em um pote, uma vasilha, uma xícara. Isso evita a desagradável sensação de quebrar um ovo sobre uma mistura e ele estar estragado e você perder tudo). e coloque no liquidificador junto com um xícara de farinha de trigo e uma xícara de leite. Bata até ficar homogênio. Coloque uma colher de chá de fermento e mexa com uma colher.
Esquente uma frigideira pequena, de preferência com anti-aderente, coloque um pedacinho de manteiga e despeje uma quantidade de massa que cubra toda a superfície da frigideira. Não use fogo alto, use o médio, assim você controla melhor o cozimento, não corre o risco de queimar, economiza gás. Com auxílio de uma garfo, levante as bordas e assim que estiver dourada vire. Se tiver experiência vire simplesmente jogando a panqueca para o alto, fazendo ela virar e cair na frigideira do lado contrário ao que está pronto. Se não é um malabarista tarinbado, use o garfo ou uma espátula e vire. Faça o mesmo até acabar a massa.

(Aqui abro outro parêntesis: Essa mesma massa serve para panquecas doces e salgadas, basta adicionar uma pitada de sal para as salgadas e uma colher de açúcar para as doces. Prefiro sempre as fazer neutras, assim posso fazer essa quantidade de massa que dá umas dez panquecas médias e usa-las conforme as idéias vão chegando).

Para fazer a torre:

Coloque geléia entre as panquecas. De duas ao infinito, dependendo da altura que quiser.
Finalize com uma "flor de morango", cortando com uma faca bem afiada fatias sem chegar ao topo do morango. Depois, com dois dedinhos dê uma torção para as fatias se abrirem. Pode usar assim mesmo, ou coloque geléia ou açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário